quinta-feira, 8 de maio de 2014

Projeto Ler é Viver



Montes Claros recebe projeto de incentivo à leitura

 


O projeto Ler é Viver, implantado nas escolas estaduais de Belo Horizonte, será ampliado para Montes Claros, região do Norte de Minas. Conforme o Governo, o programa irá beneficiar mais de 1.500 alunos de cinco instituições do interior.

O projeto Ler é Viver tem início a cada semestre letivo, quando as escolas participantes recebem uma caixa contendo 50 livros de literatura infantil que podem ser levados para casa ou lidos dentro da sala de aula. Os estudantes são estimulados a ler e a interpretar os livros, por meio de oficinas semanais de contação de histórias. Os alunos com melhor desempenho na interpretação dos livros lidos são premiados.

Ler é Viver

Ao todo, 16 escolas estaduais da capital mineira participam da iniciativa. O Ler é Viver foi criado pelo Instituto Gil Nogueira, em 2007, com a proposta de incentivar o hábito pela leitura em um país que ainda apresenta um alto índice de analfabetismo funcional. Atualmente, mais de cinco mil alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental estão envolvidos no programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.