Cidadania e alegria

 Solidariedade e diversão

Moradores dos bairros São Geraldo e Morada do Sol, em Pirapora, recebem a Caravana da Cidadania

  

 Marcada por estes ingredientes, foi realizada na manhã de domingo, (29/06), no bairro São Geraldo e Residencial Morada do Sol, mais uma edição da Caravana da Cidadania e Alegria. O evento, organizado pelo gabinete do Prefeito Léo Silveira, com apoio da Associação de Promoção e Ação Social de Pirapora (APAS) e outras Secretarias Municipais, foi realizado na avenida M, com rua Jesuíno Lopes. 

Realizada com a participação de 140 voluntários, a Caravana foi marcada pela oferta de serviços gratuitos como, aferição de pressão arterial, testes glicêmicos, orientação jurídica, além de distribuição de 400 cestas básicas e de apresentações artísticas de grupos da região atendida.

Desde que foi criada em setembro de 2013, a Caravana da Cidadania e da Alegria já atendeu entre 10 e 12 mil pessoas. 

Para a Secretária Municipal da Família e Políticas Sociais, Carla Valéria Vita, “o objetivo maior dessa caravana é mobilizar socialmente os moradores para fortalecimento de vínculos entre eles”. Dessa forma, segundo ela, é possível “reforçar as ações de prevenção, pois um vizinho acaba protegendo o outro”. 

A secretária destacou ainda que, “a Caravana é a oportunidade de levar os serviços públicos nas áreas de saúde, assistência, cultura e lazer, por exemplo, para mais próximo da comunidade”.

Em pronunciamento, o prefeito de Pirapora, Léo Silveira, lembrou que além dos investimentos em moradia popular, o bairro São Geraldo será beneficiado com o asfaltamento de ruas, construção de um novo PSF e de uma escola. 

Fonte: Ascom PMP

Comentários