Festa de Francisco Dumont

Fé, tradição e gastronomia

Francisco Dumont realiza festa religiosa e cultural e terá, entre as atrações, a dupla Gino & Geno 



Começa nesta quinta-feira, 17/07, a programação cultural da tradicional Festa do Divino Espírito Santo e Nossa Senhora da Conceição, realizada em há mais de 40 anos no município de Francisco Dumont, Norte de Minas.

A festa começou no dia 09 de julho, com a programação religiosa , e nesta quinta-feira, acontece a “II Quinta Rural” com o tradicional concurso de pratos derivados do milho e da mandioca, envolvendo todas as comunidades e distritos do município, com premiação das melhores receitas.

Serão mais de 100 pratos na disputa do primeiro lugar. Ao final todos poderão saborear as delícias do concurso ao som da música caipira do cantor Lucas Ranyere.

Na sexta-feira, a programação religiosa contará com a celebração da Santa Missa, levantamento do mastro de Nossa Senhora da Conceição e, em seguida, leilão. O show fica por conta da Banda Conexão WR, encerrando a programação do dia.

A noite do sábado, 19, terá Santa Missa e levantamento do Mastro do Divino Espírito Santo e apresentação da Banda Santa Nova.

E no domingo, ponto alto da festividade, a programação terá início às 10h, com desfile do Império Divino Espírito Santo pelas ruas da cidade e, às 11h, Santa Missa.

Às 17h será realizada a grande procissão da festa, às 18h Santa Missa e às 19h30, haverá o repasse da Coroa. E para fechar a programação cultural, a cidade recebe a dupla nacional Gino & Geno, que se apresentará no palco montado na Praça da Matriz.


Comentários