Prêmio Jabuti

Nova categoria e casa nova marcam a edição 2014 do prêmio

A entrega das estatuetas será no dia 18 de novembro, no auditório do Ibirapuera, em São Paulo 


A escritora e professora Marisa Lajolo é a curadora do Jabuti
O Prêmio Jabuti 2014 está repleto de novidades. Além da escritora e professora Marisa Lajolo assumir a curadoria do Jabuti, a cerimônia de entrega do prêmio também estará de casa nova. Depois de oito anos sendo realizado na Sala São Paulo, as tão desejadas estatuetas chegarão às mãos dos vencedores no auditório Ibirapuera, em 18 de novembro.

Uma nova categoria, a de número 27, foi criada especialmente para compor o Prêmio deste ano: “Tradução de obra literária inglês -português” terá uma premiação especial, concedida pelo british council. O vencedor ganhará uma viagem para participar de um festival literário no reino unido em 2015, com todas as despesas de transporte, estadia e alimentação incluídas, além da oportunidade de conhecer autores e tradutores britânicos, bem como terá acesso a fontes de pesquisa de seu interesse que estejam disponíveis durante o período da visita.
        
A premiação
Os laureados em todas as categorias que compõem o prêmio receberão o troféu Jabuti e o valor de R$ 3,5 mil. Os vencedores do livro do Ano – Ficção e Livro do Ano – não Ficção serão contemplados, individualmente, com o prêmio de R$ 35 mil, além da estatueta dourada.


Um júri composto por especialistas, indicado pelo Conselho Curador do Prêmio, escolherá os vencedores. Este conselho ficará responsável pelo acompanhamento e julgamento de todas as etapas do prêmio, bem como pelo julgamento de casos não contemplados no Regulamento.

Comentários