Festas de Agosto

Cores e sons anunciam o início da tradicional festa

Neste ano serão realizados a 175ª Edição das Festas de Agosto e 36º Festival Folclórico de Montes Claros

Foto: Fabio Marçal



Montes Claros se prepara para viver mais uma temporada das tradicionais Festas de Agosto, neste ano em sua 175ª Edição. A festa religiosa e cultural que atrai milhares de pessoas acontece de 12 a 17 de agosto.

Neste período, de terça-feira a domingo, serão rendidas homenagem ao Divino Espírito Santo, Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. Paralelamente, será realizada a 36ª edição do Festival Folclórico de Montes Claros. A programação dos eventos inclui levantamentos de mastros, cortejos, shows musicais, lançamento de livro, festival de capoeira, encontro de ternos de congado e exposição de artes plásticas, além de atrações gastronômicas.

No dia 12 de agosto acontecerá a abertura oficial das Festas, a partir das 20 horas, no Centro Cultural Hermes de Paula, com apresentação da Banda de Música Municipal.


Palcos montados na Praça da Matriz e na Igreja do Rosário irão receber as apresentações musicais, e as atividades vão acontecer em vários pontos da cidade. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural Hermes de Paula, pelo telefone (38) 3229-3456.



Comentários