Jantar beneficente

Casa de Apoio Santa Bernadete realiza 10º jantar beneficente

O objetivo é arrecadar recursos para manutenção e finalização da construção da sede própria da entidade filantrópica


A Associação Comunitária Nossa Senhora Rosa Mística realiza no dia 08 de agosto, o 10º Jantar Beneficente da Casa de Apoio Santa Bernadete. O evento será realizado a partir das 21h, no Buffet Duca e Nazaré Prates, com show da Banda Alfa.

Em sua décima edição, o jantar beneficente tem como objetivo arrecadar recursos para a manutenção e finalização da construção da sede própria da entidade filantrópica de Montes Claros. No ano passado, cerca de 650 pessoas estiveram presentes no evento. “Somos eternamente gratos ao montes-clarense pela solidariedade sem medida. As expectativas são as melhores e, toda a organização é minuciosa porque a causa é carregada nos corações de todos nós, voluntários e colaboradores”, destaca a presidente da Casa, Karla Malveira.

Casa de Apoio Santa Bernadete

Fundada em Montes Claros em 1º de julho de 2.000, é entidade filantrópica filiada à Associação Comunitária Nossa Senhora Rosa Mística. A instituição acolhe pacientes jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal com diagnóstico de câncer e em tratamento ambulatorial de radioterapia e quimioterapia fora de domicílio, nos serviços de oncologia do município.

Anualmente, são realizados aproximadamente 500 atendimentos que incluem acompanhamento psicológico, nutricional, assistência social, enfermagem, além de hospedagem e transporte. O trabalho desenvolvido pela equipe multidisciplinar é permanente e integral, conforme a necessidade do acompanhamento.

Os profissionais atuam na perspectiva da reabilitação do assistido, com a garantia do apoio assistencial no processo de tratamento oncológico, por meio de acolhimento humanizado. Durante a permanência dos pacientes e acompanhantes, além dos atendimentos individuais, são realizadas dinâmicas em grupo, palestras, oficinas de arte e de escuta que são desenvolvidas por equipe de voluntários.

Casa Santa Bernadete em números realiza uma média de 500 atendimentos anuais, assistindo paciente de 81 municípios norte-mineiros. São disponibilizados 17 leitos para pacientes e acompanhantes, 11 funcionários 40 voluntários.

Projeto da nova sede
Para melhorar a estrutura de atendimento, a sede própria está sendo construída e oferecerá maior conforto em amplo e moderno espaço, composto por recepção, dormitórios, sala para atendimentos psicológico, nutricional e de assistência social, posto de enfermagem, administração, sala de reuniões, área social e de convivência, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia, rouparia e depósito de material de limpeza.

Além de seguir às normas de acessibilidade, ambientais e exigências sanitárias, a arquitetura da nova sede trará projeto paisagístico. A futura sede está localizada à Rua Gentil Gonzaga, nº 181, no bairro Canelas II.

Com o objetivo de divulgar a entidade e angariar fundos para manutenção e apoio na construção da sede própria, a diretoria e voluntários promovem eventos sociais.

As pessoas solidárias aos acolhidos pela Casa de Apoio Santa Bernadete e interessadas em participar do 10º Jantar Beneficente, podem adquirir o ingresso pelo valor de R$ 115,00, na sede da instituição, localizada à rua Juca Miranda, n° 383, bairro Jardim São Luiz, de 08h30 às 18h.

______________________

Serviço:

Data: sexta-feira, 08 de agosto de 2014
Horário: a partir das 21h
Local: Buffet Duca e Nazaré Prates (BR 365 - Km 1,5, no Bairro Santa Terezinha)
Valor convite: R$ 115,00
Informações: 3222-6055 ou 8428-6292


Comentários