Música e Poesia


 Pirapora promove 2º Sarau


Em sua segunda edição, o Sarau homenageou o escritor e poeta, Vinícius de Moraes, conhecido como o Poetinha



Entre versos, livros e canções foi realizado na noite de sábado, (02/08), em Pirapora, o 2o Sarau de Música e Poesia do Clube Literário Tamboril, criado pela Associação Faces da Arte (AFAP). O evento aconteceu no Centro de Convenções, às margens do rio São Francisco e reuniu cerca de 200 pessoas.
Em sua segunda edição, o Sarau homenageou o escritor e poeta, Vinícius de Moraes, conhecido como o poetinha. “Este encontro surgiu após a criação do nosso clube literário nas redes sociais. No espaço virtual temos mais de 700 membros”, afirmou o produtor do evento, Rafael Oliveira. Segundo ele, “a meta é fomentar a literatura e a música em Pirapora e a vizinha, Buritizeiro”.


Cerca de 30 apresentações de poemas e músicas fizeram parte da noite artística, entre elas 15 obras autorais. “Nós queremos isso: descobrir e divulgar trabalhos de escritores barranqueiros”, lembrou Rômulo Sérgio Ribeiro Pereira, um dos organizadores do sarau. Além da divulgação de trabalhos atuais foram realizadas homenagens aos escritores, Ivan Passos Bandeira da Mota e Inácio Quinaud (póstuma).

Elaine Mourão, que interpretou o poema Piraporenses Ilustres, de Israel Mourão (Gardel), diz que o evento vem revigorar as energias de quem gosta de arte. A importância do Sarau também foi destacada pelo músico, Léo Caffé. "É importantíssimo promover momentos de mostra da arte barranqueira”, destacou o artista que iniciou sua carreira há 14 anos e que se apresentou ao lado da irmã, Anne Caffé.




Comentários