segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Sinfonia na praça

Música Clássica em praça pública

Pela primeira vez em Capitão Enéas, a apresentação da Orquestra Sinfônica de Montes Claros emocionou o público eneapolitano




Na noite de domingo, no fechamento das comemorações do dia 7 de Setembro, a Orquestra Sinfônica de Montes Claros apresentou na praça central de Capitão Eneas, Norte de Minas Gerais, o “Concerto Didático no interior”, com releituras de peças da música clássica e erudita, além de um passeio pela música popular brasileira e regional.

Sob a regência da Maestrina Maria Lúcia Avelar, os 35 músicos eram apresentados ao público como se fosse uma aula introdutória de música. Segundo a maestrina “esse tipo de concerto tem o objetivo de aproximar a orquestra da plateia. Durante o espetáculo mostramos qual a função de cada músico e seu respectivo instrumento”, explica.

Com olhares e ouvidos atentos, o público vibrava a cada nota. Em cada rosto estava estampada a alegria em ver pela primeira vez uma apresentação de uma orquestra em Capitão Enéas. Na plateia, famílias inteiras se emocionavam a cada canção executada. Dona Zezé, primeira professora da cidade, acompanhou a apresentação do início ao fim. “Estou muito contente, hoje realizei meu sonho, que era ver um espetáculo desses aqui na cidade”, comemora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.