“Semana Igor Xavier 2015

Menino Flor abre a “Semana Igor Xavier”

Espetáculo será apresentado nesta segunda-feira, 09/03,no Centro Cultural Hermes de Paula, em Montes Claros


Uma produção do curso de Artes/Teatro da Universidade Estadual de Montes Claros marcará a abertura da Semana Igor Xavier/2015, em março, no Centro Cultural Hermes de Paula. Organizado e encenado pelos acadêmicos do 3º período – com a participação de convidados –, o espetáculo “Menino Flor: Ensaio sobre o Amor” será apresentado no dia 9/3, às 20 horas, com entrada gratuita.

A professora Solange Sarmento é a coordenadora dos trabalhos e explica que a apresentação é, na verdade, um desdobramento das atividades realizadas pela Unimontes na edição do ano passado deste mesmo evento. “Na Semana Igor Xavier de 2014, o curso de Artes participou de uma mesa redonda sobre “Gêneros”. Em seguida, o assunto passou a ser trabalhado na disciplina Improvisação e Jogos Teatrais”, justificou a coordenadora.

Ainda conforme a professora, no momento seguinte a pesquisa fez uma abordagem ao universo das brincadeiras infantis. “Elaboramos um estudo agregado de improvisações a partir de poemas, músicas e filmes. Analisando todo o contexto, foram dois semestres letivos inteiros de dedicação e estudo”, completou Solange Sarmento.

Organizada pela Associação Igor Vive e pelo curso de Teatro da Unimontes, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do Centro Cultural, a Semana recebe o nome do bailarino, ator e coreógrafo Igor Xavier, que foi assassinado em março de 2002, aos 29 anos, vítima de homofobia. O acusado pelo crime foi condenado há 14 anos.

Participam do espetáculo os acadêmicos Aniceto Kako, Cecília Ataíde, Carla Machado, Damilla Costa, Edilza Madê Prates, Elenice Alquimim, Fátima Nayara Oliveira, Igor Fernandes, Mateus Fernandes, Mariana Caíres, Natália Lorrane, Paulo Victor dos Santos, Pedro Henrique Wilker, Raissa Mabi Izza e Tathy Gusmão.

Entre os colaboradores estão Tony David (trilha sonora), Anne Velloso (figurino), Nelcira Durães (maquilagem), Tom Fernandes (arte cartaz), Fátima Ribeiro (painéis) e Luiz Renato (confecção de figurinos).


SERVIÇO

Espetáculo “Menino Flor: Ensaio sobre o Amor”
Data: 9 de março
Horário: 20 horas
Local: Centro Cultural Hermes de Paula

Informações: (38) 3229-8241

Comentários

  1. Estamos convidando os amigos e confrades para o lançamento do meu livro "Chico Pitomba e Mané Juca".

    A presença de todos neste dia é muito importante. Um amplexo. Dário Cotrim

    ResponderExcluir
  2. Felicidade Patrocínioterça-feira, 17 março, 2015

    O CLUBE DE LEITURA do ATELIÊ/GALERIA FELICIDADE PATROCINIO
    tem o prazer de convida-lo(a) para uma NOITE LITERÁRIA muito especial, no dia 22/MARÇO/DOMINGO PRÓXIMO, às 19:30 horas.
    O renomado historiador DÁRIO COTRIM discorrerá sobre toda a obra literária de CÂNDIDO CANELA e lançará o livro sobre o mesmo, “CHICO PITOMBA E MANÉ JUCA”. Não perca a oportunidade de conhecer toda a beleza da poesia sertaneja desse lendário poeta montes-clarense.
    A ENTRADA SERÁ GRATUITA. Esperamos você.

    AVISO
    Os CURSOS DE ARTE do ATELIÊ já começaram, mas ainda temos algumas vagas para CRIANÇAS de 4 à 10 ANOS e ADOLESCENTES de 11 à 15 ANOS.
    Também CURSOS de ARTE para ADULTOS temos vagas para o Curso de MOSAICO e PINTURA NA TELA.

    ATELIÊ/GALERIA FELICIDADE PATROCINIO-Rua São José 293-A Bairro Sto Expedito-FONE -3214 1098-felicidadepatrocino@gmail,com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.