Comida di Buteco 2015

Vencedores serão conhecidos dia 13


 
Prato do Thom Bar é um dos concorrentes (foto: Iara Veloso)
Depois de 24 dias, chegou ao fim no último dia 03, em Montes Claros, o Concurso Comida di Buteco 2015 (CdB). Durante este período 15 bares apresentaram aos seus clientes o melhor da cozinha raiz, com petiscos saborosos e nomes bem criativos.

Este ano o tema escolhido foi as Frutas.  “A escolha se deu por se tratar de um tema muito ligado ao Brasil, pois abriga mais de 300 espécies e versátil, abrindo um largo leque de opções de utilização. Os donos dos bares puderam mostrar toda a sua criatividade na composição dos pratos. No prato concorrente, a fruta não precisava ser protagonista do petisco. Pudera participar até mesmo como decoração, desde que fosse comestível”, explica Gustavo Coutinho, coordenador Regional do Comida di Buteco.

O concurso está presente, simultaneamente, em 11 estados e 20 cidades do país com a participação de aproximadamente 500 bares, se consolidando como o maior concurso do gênero do Brasil.

Em algumas cidades como Belo Horizonte, local onde nasceu o CdB, o período vai de 10 de abril a 10 de maio. E a saideira na Capital Mineira será dia 16 de Maio, no Mineirão, na Pampulha, das 12h a meia-noite e terão as atrações musicais Jota Quest, Vander Lee, Vitor Santana e Bloco de Moreré, e Orquestra Mineira de Brega. O valor é R$ 140,00 inteira e R$ 70,00 meia e pode ser comprado pelo site www.ingressorapido.com.br .

A responsabilidade pela contabilização dos votos é da Vox Populi, que divulgará o resultado com os nomes dos melhores butecos no dia 13 de Maio em um evento fechado para convidados e imprensa.

Os bares que estão na disputa em Montes Claros são: Bar do Alan, Bar do Baixinho, Bar do Mangueira, Bar do Muci,  Bar dos Amigos, Empório Canadá, Jurumas Bar, Pampulhas Sport Bar, Pettiscus Bar, Quintal Avenida, Rancho Mineiro, Sabor Mineiro, SerTão, Thom Bar e Universo do Beiju.

Criando em 2000, com a missão de transformar vidas através da cozinha de raiz – boteco extensão de sua casa, o concurso Comida di Buteco está presente em Montes Claros há nove edições (as outras foram em 2005, 2006, 2007, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014).

O concurso já consagrou cinco botecos. O Bar Cantina do Léo por três vezes (2005, 2006 e 2010), o Thom Bar em duas edições (2012 e 2014), o Bar Barracão, (2011), Bar da Tia Dalva (2013) e o Bar do Divino (2007).

“Fui na Caravana da Imprensa e fiquei apaixonada com as delícias que experimentei. Tanto que fui em outros bares e até voltei em alguns por onde a caravana passou”, conta Jucilene Magalhães, do Portal G1 da Globo.com .

Outra que também aprovou as delícias de Boteco foi Jerúsia Arruda. Ela que foi uma das juradas deste ano, explicou que foi uma experiência saborosa que compartilhou com o filho e amigos. “Nos três bares em que estive fiquei surpresa com o sucesso do CdB. Bares lotados, ótimos tiragostos e excelentes companhias. Realmente eu botequei”, conta. 

Patrocinadores

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua CAUSA, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas.

Cerveja Oficial: Brahma

Patrocinadores Nacionais: Lays, Trident.

Apoio: Doritos, Philadelphia Chandon, Jornal de Notícias, Rádio Unimontes, Dubai Apart Hotel, Espaço Bela Tavolla, Prefeitura Municipal de Montes Claros, Senac, Abrasel.

Promoção: Inter TV Grande Minas

Apuração: Vox Populi.



Serviço: Comida di Buteco 2015

Assessoria de Imprensa: Wesley Gonçalves – (38) 9830-7398 / 9118-5967

Gerente de área: Filipe Pereira

Coordenador Regional: Gustavo Coutinho

Comentários