Afrodite - quandrinhos eróticos


Recebi da Alice Ruiz esse convite, e compartilho com meus leitores. 



Alice Ruiz é poeta e haikaista, nasceu em Curitiba/PR, em 22 de janeiro de 1946. Começou a escrever contos com 9 anos de idade e versos aos 16. Aos 26 anos publicou pela primeira vez seus poemas em revistas e jornais culturais. Lançou seu primeiro livro aos 34 anos. Até agora, são 21 livros, entre poesia, traduções e uma história infantil, que você pode conhecer clicando em AQUI

Alice Compõe letras desde os 26 anos - tem diversas canções gravadas por parceiros e intérpretes. Lançou, em 2005, seu primeiro CD, o Paralelas, em parceria com Alzira Espíndola, pela Duncan Discos, com as participações especialíssimas de Zélia Duncan e Arnaldo Antunes. Para conhecer essas gravações e os parceiros da poeta, dê uma olhadinha na, clicando  AQUI.

Já Paulo Leminski, é dono de uma extensa e relevante obra. Desde muito cedo, Leminski inventou um jeito próprio de escrever poesia, preferindo poemas breves, muitas vezes fazendo haicais, trocadilhos, ou brincando com ditados populares. Filho de pai polonês com mãe negra, Leminski sempre chamou a atenção por sua intelectualidade, cultura e genialidade.


Comentários