Festival de Jazz de Diamantina

Capacitação de empreendedores culturais inicia nesta terça-feira

A abertura dos trabalhos será com o guitarrista e curador do Festival, Toninho Horta

Nesta terça-feira, dia 17 de novembro, tem início o curso “Nosso negócio é música, gestão e produção cultural”, desenvolvido pelo Sebrae-MG, que tem como objetivo capacitar empreendedores culturais com viés específico para a área musical, inclusive no que tange às competências necessárias à administração da carreira de artistas, bandas e grupos.

O propósito é fornecer orientações tanto para a busca de recursos, quanto para a boa gestão, estimulando os participantes a apurarem seu olhar para as riquezas culturais à sua volta e facilitar os acessos ao instrumental técnico fundamental para que a atuação se dê de maneira eficaz e transformadora. 

O curso será ministrado pela professora de Pós-Graduação em Gestão Cultural da UNA BH, e da Escola Livre de Arte, Andreia Costa.  Ela também atua como consultora do SEBRAE e é sócia da empresa IMAGO Design e Eventos.

São oferecidas 30 vagas, gratuitas, com carga horária de 32h e ocorrerá de 17 a 20 de novembro, nos períodos da manhã e tarde, a partir  das 8h, no Sebrae (Praça Monsenhor Neves 59-b). A abertura dos trabalhos será com o guitarrista e curador do festival, Toninho Horta, que abordará a importância da música instrumental na economia criativa.

O público-alvo são os empreendedores coletivos como empresas, grupos organizados, associações, ONGs, cooperativas, pontos de cultura e outros, formais e informais e que atuam no setor musical.

SHOWS
As apresentações musicais acontecerão nos dias 3, 4 e 5 de março de 2016, por ocasião das comemorações do aniversário da cidade. O festival fará homenagem póstuma ao compositor Fernando Brant e ao músico Pacifico Mascarenhas. Ambos residiram em Diamantina onde iniciaram suas carreiras artísticas.

O primeiro Festival de Jazz de Diamantina será executado pela Estação Conhecimento. A produção é da Nó de Rosa e conta com os apoios do Sebrae- MG, do Banco Mercantil, do Governo de Minas,  da Prefeitura Municipal de Diamantina e do Ministério da Cultura.

Comentários

  1. O turismo de Pirapora e Buritizeiro vão se transformar, do improviso para o profissional. Do horizonte limitado, para além das fronteiras do mundo. Vamos viver com mais amor a nossa cidade. Vamos preservar as riquezas naturais, a cultura, a gastronomia, a arte e a história. Em cada detalhe vejo que você faz parte, e é por isso que podemos fazer melhor. Segunda, 16, às 16:30h e terça, 17, às 13:00h, você tem um compromisso com o Nosso Turismo e com a história de Pirapora e Buritizeiro. Seminário de Integração do Turismo de Pirapora e Buritizeiro. Inscreva-se na Aciapi ou ligue: 3741-1348. A sua presença é muito importante!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.