quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

26° Feira Nacional de Artesanato

Produtos artesanais do Norte e Nordeste de Minas Gerais estão sendo comercializados na capital mineira

 

 


Começou nesta terça-feira, 1º/12, a 26ª Feira Nacional de Artesanato, a mais importante do seguimento realizada na América Latina. Reunindo toda a expressão do “fazer artesanal”, o evento promove o encontro do produtor com o consumidor, sendo identificado como um projeto cultural, social, econômico e de capacitação e educação para ambos os públicos envolvidos: expositores artesãos e visitantes.

A expectativa é que durante o evento sejam comercializados cerca de R$ 500 mil em produtos, com vendas diretas. Para os artesãos, a feira se tornou uma grande geradora de negócios futuros, garantindo trabalho durante todo o ano.

Para o artesão André Rocha, da associação de artesãos “Capitania das Fibras”, do município de Capitão Enéas, as vendas deste ano devem ser melhores do que as do ano passado. “Para o primeiro dia de feira o movimento foi bom, já fizemos contato com lojistas importantes até de outros estados, para negócios futuros. Isso é muito bom”, ressalta o artesão.

Durante os seis dias de feira estarão presentes artesãos de 40 municípios (Almenara, Araçuaí, Berilo, Bocaiúva, Capelinha, Caraí, Chapada do Norte, Cônego Marinho, Curvelo, Diamantina, Gouveia, Itinga, Janaúba, Januária, Minas Novas, Montes Claros, Padre Paraíso, Palmópolis, Salinas, Santana do Araçuaí, São Francisco, São João da Ponte, Teófilo Otoni, Turmalina, Veredinha, Manga, Itacarambi, Catuti, Matias Cardoso de Minas, Pai Pedro, Datas, Capitão Enéas, Botumirim, Taiobeiras, Presidente Kubsticheck, Grão Mogol, Jequitinhonha e Governador Valadares).

__________________________________

SERVIÇO

26° Feira Nacional de Artesanato
Local: Expominas
Av. Amazonas, 6030 – Belo Horizonte/MG
Horário de funcionamento do evento:
De quarta a sexta-feira): 14h às 22h.
Sábado e domingo: 10:00hàs 22h.

Um comentário:

  1. Prezados confrades e confreiras da imprensa,

    É com muito alegria que estamos lhes enviando convite para o lançamento do nosso livro "Memórias Históricas de Juramento", conforme anexo. Ficaremos honrados com a presença de todos vocês. Um amplexo.

    Dário Cotrim

    ResponderExcluir

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.