sexta-feira, 25 de março de 2016

Mostra de Teatro


 Publicado edital da XVI Mostra de Montes Claros

 
Foi publicado no Diário Oficial do município o edital da XVI Mostra de Teatro de Montes Claros. Organizado por um grupo de voluntários, o evento desse ano será realizado entre os dias 12 e 31 de julho no Centro Cultural Hermes de Paula.

De acordo com a Comissão Organizadora, a participação é aberta a espetáculos de teatro e intervenções artísticas de grupos, companhias e artistas solos, todos residentes em Montes Claros. “Serão selecionados 16 espetáculos teatrais com temas livres. Vale ressaltar que os participantes precisam ter familiaridade com a prática teatral”, explica Giovanni Fernandes, membro da Comissão.

Ele lembra que tanto artistas profissionais quanto amadores podem participar do evento. “O período das inscrições, que serão gratuitas, é de 21 de março a 08 de abril, no Centro Cultural Hermes de Paula, sendo o prazo final às 17 horas do dia 08 de abril”, diz. O resultado será divulgado em sessão pública no mesmo local no dia 09 de abril, às 10 horas.

Seleção

Os espetáculos inscritos passarão por duas etapas de avaliação e serão pontuados de acordo com os critérios estabelecidos em edital pela Comissão. Na primeira, os organizadores farão avaliação curricular do grupo e dos artistas.

Já a segunda etapa, uma banca de jurados composta por representantes da Secretaria de Cultura de Montes Claros, do  Curso de Teatro da Unimontes e do Curso de Teatro do Conservatório Lorenzo Fernandes; avaliarão, através de audição, no dia 24 de abril, cada espetáculo.

Edital
O edital está disponível na página 2 do Diário Oficial de Montes Claros. Para acessar, clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.