Mostras BDMG - Edição 2016



BDMG Cultural lança edital de ocupação pública da Galeria de Arte

Regulamento do Mostras BDMG - Edição 2016 traz novidades como impressão de catálogos e recursos de áudio e vídeo para as exposições



A Galeria de Arte do BDMG Cultural inicia uma nova fase, com espaço reestruturado e moderno, adequado para as demandas atuais do cenário das artes visuais. As mudanças foram incorporadas ao novo edital de ocupação pública da galeria, o Mostras BDMG, com inscrições abertas e gratuitas até 22 de abril.

Poderão se inscrever no programa artistas mineiros ou residentes no estado há mais de dois anos, e que não tenham participado de exposições no programa nas últimas edições, 2014 e 2015. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.bdmgcultural.mg.gov.br.

Os interessados deverão inscrever propostas de exposição individual ou coletiva, nas modalidades arte digital, cerâmica, desenho, escultura, fotografia, grafite, gravura, instalação, performance e pintura. Os artistas vão poder contar com mobiliário permanente e equipamentos de áudio e vídeo da galeria. Essas informações estão na planta baixa do espaço, que pode ser encontrada no site do BDMG Cultural.

Serão selecionadas sete propostas para ocupar a galeria de arte, do segundo semestre de 2016 ao primeiro semestre de 2017. Os expositores contarão com novidades, como viabilização de catálogos, reembolso de até R$ 2.000,00 para mostras individuais e R$ 3.000,00 para mostras coletivas e conjuntas, coquetel de abertura para 80 pessoas, montagem e desmontagem da exposição e assessoria de imprensa.

Pelo Mostras BDMG já passaram importantes artistas mineiros, como Sonia Gomes, Leonora Weissmann, Paulo Nazareth, Erli Fantini, entre outros. Muitos deles realizaram na galeria as suas primeiras exposições. Nesses 27 anos de atividades contínuas, o espaço reforça o seu caráter democrático e incentivador da arte que se faz em Minas.

Mais informações sobre o edital Mostras BDMG pelo e-mail mostras@bdmg.mg.gov.br e telefones (31) 3219-8486 / 3219-8599.

Comentários