CONECTIVO NOZES



Sobre Pontos, Retas e Planos

Parceria traz ao campus da Unimontes o espetáculo de dança contemporânea



O espetáculo de dança contemporânea “Sobre Pontos, Retas e Planos – Em Circulação”, do grupo de dança “Conectivo Nozes”, será atração em várias cidades mineiras, neste mês. Ganhadora do prêmio “Artes Cênicas de Minas Gerais – Cena Minas”, a companhia se apresenta em Montes Claros nesta sexta-feira (6/5), em sessão gratuita, no campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros. No mesmo dia, os atores e diretores do grupo participam de oficina de interação com acadêmicos e alunos dos cursos de Artes da Unimontes.

A apresentação pública, com acesso livre para a comunidade em geral, será às 20h30, no hall do prédio 2 do campus-sede. Por sua vez, a oficina de dança será realizada ainda na sexta, pela manhã, de 8h30 às 11h30, no espaço da sala 53-C, também no prédio 2, com inscrições limitadas.

A oficina é aberta a todos os interessados, desde que sejam pessoas que tenham experiência de teatro e/ou dança. Há restrição de 25 vagas. Para os organizadores, a parceria com o curso de Artes/Teatro da Unimontes com a companhia permite a troca de experiências com professores e pesquisadores, que são vinculados à Universidade Federal de Uberlândia.

Elaborado e produzido ainda em 2011, este é o primeiro espetáculo do grupo “Conectivo Nozes” e deve ser entendido como um jogo coreográfico de composição em tempo real, estruturado a partir dos MovÍveis (Oficina de Procedimentos de Composição em Tempo Real). As apresentações foram feitas em diversos espaços em Uberlândia, Belo Horizonte, Ituiutaba, Fortaleza (CE), La Plata (Argentina) e Bogotá (Colômbia).

O espetáculo seguirá para mais cinco cidades do Triângulo Mineiro (Tupaciguara, Uberaba, Patos de Minas, Araguari e Sacramento) e para outras duas cidades do Norte de Minas (Bocaiúva e Pirapora).

.........................

SERVIÇO

Apresentação: Espetáculo “Sobre Pontos, Retas e Planos”
Local: Hall do prédio 2 (campus-sede/Unimontes)
Data: 06/05
Horário: 20h30

Oficina de dança
Local: sala 53-C do prédio 2
Data: 06/05
Horário: 8h30 às 11h30
Gratuita

Comentários