Literatura



Amelina Chaves dá exemplo de literatura para crianças em Glaucilândia



A Escola Municipal Joaquim da Silva Maia, em Glaucilândia, recebe uma programação especial nesta quarta-feira (04). A Emater-MG, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizará na instituição, um evento abordando a importância da leitura, da arte e da alimentação saudável para as crianças. O tema será apresentado pela escritora Amelina Chaves.

Segundo a técnica extensionista da Emater-MG, Ivanete Ferreira, a expectativa é mostrar as crianças que a leitura é crucial para o aprendizado do ser humano, enriquece o vocabulário e o conhecimento, estimula o raciocínio e a capacidade de interpretação. “ O hábito de ler deve ser estimulado na infância, para que o indivíduo aprenda desde pequeno que ler é algo importante e prazeroso", diz.

Amelina Chaves é escritora há 60 anos e escreveu o seu primeiro livro, Cai Cai, quando tinha dez anos. Recentemente, publicou o livro "A Revolta das Frutas", que aborda a educação alimentar e será explorada no evento. Outra obra que será apresentada é "Mimi, a boneca de pano". Além de contar histórias, a escritora irá conduzir uma oficina com as crianças, confeccionando bonecos de lã.

O evento começa às 8h, e será somente para os alunos das séries iniciais da Escola Municipal Joaquim da Silva Maia.

Comentários