A Viola e a Cantoria

Um show de música e cultura

No palco, os cantores e compositores Carlos Maia e Herbert Lincoln



Nesta sexta-feira (30), o Centro Cultural Hermes de Paula apresenta o show “A Viola e a Cantoria”, com Carlos Maia e Herbert Lincoln. De acordo com os organizadores, a proposta é “divulgar, propagar e resgatar a terra, o sertão bravo, os violeiros, as lendas populares, do Norte de Minas, numa visão moderna e universal, ressaltando a forma sincera de tratar as coisas mais simples da vida”.

O espetáculo é produzido pelos cantores e compositores Carlos Maia e Herbert Lincoln, tendo o folclore como a base do dueto que tem uma definição muito segura sobre o assunto. “É uma mistura de sons, numa tentativa de tirar, ainda vivas, as nossas forças primitivas, como a amor à terra, a religiosidade, o sentido nômade do povo, que vai buscar sobrevivência numa terra nova”, destaca os produtores.

CARLOS MAIA
O cantor e compositor Carlos Maia começou sua carreira artística com apresentações em bares de Belo Horizonte, depois, no Vale do Jequitinhonha e em Montes Claros, no Norte de Minas. Com vários discos gravados (LP e CD) e apresentação em vários teatros e casas de espetáculos do Brasil, Maia também trabalhou em parceria com vários artistas e, nos últimos anos, vem compartilhando o palco com o cantor e compositor Charles Boavista e, mais recentemente, com Herbert Lincoln. Em abril de 2014, Maia foi convidado a participar da 6ª temporada Brésil Sertão Ét Mér na França, promovida pela Association Brésil Sertão Ét Mér, coordenada por Heitor de Pedra Azul, nas cidades de Saint Juilen Les Villas e Troyes.

HERBERT LINCOLN
O violeiro Herbert Lincoln é um nome conhecido da noite nos bares de Montes Claros e em festivais regionais como o Canta Minas, Encontro da Viola e o Festifeira. Apresenta-se com frequência em eventos de projeção regional, como a Festa Nacional do Pequi e Festas de Agosto. Nascido em Porteirinha (MG), radicou-se em Montes Claros, onde deu início a sua trajetória como compositor e cantador. Suas composições buscam sintetizar os valores, concepções estéticas e linguagem peculiares da cultura norte mineira. Atualmente, já com um repertório de composições próprias, Herbert Lincoln gravou o seu primeiro cd ‘Planeta Sertão’ e agora se prepara para gravar o cd ‘Grupo Cercano’, em parceria com o cantor e compositor Carlos Maia.

.................................................................

SERVIÇO
Show: 'A Viola e a Cantoria', com  Carlos Maia e Herbert Lincoln
Local: Centro Cultural Hermes de Paula – Montes Claros
Data: Sexta-feira, 30/09
Hora: 20h30

Ingressos: R$ 20,00 (Até o dia 29 de setembro o ingresso custará R$10,00)

Comentários