Minas de todas as artes

Programa promove incentivo à gastronomia mineira
Iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais é voltada para organizações da sociedade civil


A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) lançaram um edital de incentivo à gastronomia voltado exclusivamente para organizações da sociedade civil (entidades privadas sem fins lucrativos, cooperativas e outras instituições) definidas na Lei Federal nº 13.019/14.
A seleção vai destinar R$ 500 mil à valorização da gastronomia no Estado, por meio do apoio a pelo menos cinco eventos, um em cada território gastronômico mineiro (Cerrado, Central, Espinhaço, Mantiqueira e Rios). Os interessados devem encaminhar suas propostas à Codemig até o dia 2 de março de 2017. Clique aqui para acessar o Edital.

Minas de Todas as Artes
O fomento da Codemig à gastronomia integra o Minas de Todas as Artes – Programa Codemig de Incentivo à Indústria Criativa, lançado em agosto de 2015. A iniciativa inédita e estratégica busca fomentar o desenvolvimento de novos negócios que gerem empregos, renda e riquezas para o Estado.
Até o fim de 2018, serão investidos mais de R$20 milhões em editais de fomento e fortalecimento, com iniciativas de valorização de setores como gastronomia, audiovisual, design, moda, música e novas mídias.

A Indústria Criativa constitui a cadeia produtiva composta pelos ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usam criatividade e capital intelectual como insumos primários. Estima-se que haja mais de 250 mil empresas no Brasil na área da Indústria Criativa.

Comentários