Terça Poética de Verão

Poeta Aciomar de Oliveira lança livro“Resiliência”


Com o título “Resiliência” (Editora Adobe Arabic, 2016), o livro do poeta Aciomar de Oliveira será lançado no próximo dia 24, às 21 horas, no Bar e Restaurante Quintal Avenida, em Montes Claros/MG. O lançamento fará parte da programação da Terça Poética de Verão, evento que será realizado pelos participantes do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, que acontece em Montes Claros há 30 anos consecutivos.

O autor do livro “Resiliência” nasceu em Montes Claros e reside em Belo Horizonte. Mestre em Teoria da Literatura pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), cuja dissertação versou sobre as obras dos escritores Lima Barreto e João do Rio, Aciomar de Oliveira é professor do Departamento de Letras da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg). Também atua como membro colaborador do Neia (Núcleo de Estudos Interdisciplinares da Alteridade), vinculado à UFMG, coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Afrodescendência, da Uemg, e membro da comissão de coordenação do Programa de Ações Afirmativas da Uemg. É ainda autor do livro “Todas as vozes” (Editora Nandyala, 2014).

TERÇA POÉTICA DE VERÃO
O evento Terça Poética de Verão acontecerá através de leituras de poemas, recitais, apresentações musicais e performances. Além do poeta Aciomar de Oliveira, que estará lançando sua obra, também contará com a participação do Grupo de Literatura e Teatro Transa Poética, Doris Araújo, Albino José dos Santos, Aroldo Pereira, Vitor Mantovani, Marlene Porto Bandeira, Anelito de Oliveira, Karla Celene Campos, Mirna Mendes, Marcim Soares, Renilson Durães, Nath Frutuoso, Luciane Frota, Marli Fróes, Antônio Wagner, Andressa Muniz, Márcio Moraes, Alex Aguiar, dentre outros.


Na ocasião, estarão à venda e para apreciação do público, os seguintes livros: “Trinta anos-luz: poetas celebram 30 anos de Psiu Poético”, organizado por Aroldo Pereira, Wagner Merije e Luiz Turiba, e ainda “Dez Violinos e uma guitarra de sal”, de Sandra Fonseca, “Crepúsculo de arame”, de Antônio Wagner, “O lado de dentro das coisas”, de Karla Celene Campos, e “Parangolivro”, de Aroldo Pereira. Uma cartilha contendo inúmeros poemas, intitulada “Celebrando 30 anos de Psiu Poético” será distribuída gratuitamente para todos os presentes.

Comentários