terça-feira, 14 de março de 2017

MÚSICA ERUDITA

Segunda Musical selecionará estudantes de música erudita

 Edital publicado no Diário do Legislativo explica processo de seleção


Começam neste mês as inscrições para a seleção de estudantes de música erudita para a temporada 2017 do programa Segunda Musical. O edital foi publicado nesta terça-feira (14/3/17) no Diário do Legislativo.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 27 de março a 14 de abril por meio de formulário eletrônico que será disponibilizado no Portal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Os estudantes selecionados farão apresentações individuais ou em grupo, sempre às segundas-feiras, às 20 horas, no Teatro, com gravação e transmissão posterior pela TV Assembleia.

Podem participar estudantes de música erudita em quaisquer níveis de formação (alunos de cursos livres de música, graduandos e pós-graduandos), com idade mínima de 16 anos e máxima de 35 anos completados até 14 de abril de 2017. Não serão recebidas inscrições pessoalmente ou via correio.

Para apresentações em grupos de câmara é permitida a participação de músicos que não sejam estudantes, respeitada a seguinte composição:
·       Duos, trios e quartetos podem ser compostos com até um músico que não seja estudante;
·       Formações com mais de quatro integrantes podem ser compostas com até dois músicos que não sejam estudantes.

SELEÇÃO
A seleção será composta pelas etapas de habilitação e de audição. A habilitação, de caráter eliminatório, tem o objetivo de verificar se o candidato cumpre as exigências documentais previstas no edital. O resultado dessa etapa será publicado, até 24 de abril, no Diário do Legislativo e no Portal da Assembleia com a data e o horário da audição de cada candidato.

A audição será realizada nos dias 6 e 7 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte). Essa etapa, aberta ao público, tem caráter eliminatório e classificatório e contará com pareceres técnicos emitidos por, no mínimo, três profissionais especializados. O resultado final da audição será divulgado no Diário do Legislativo e no Portal da ALMG, até o dia 15 de maio.

Mais informações e esclarecimentos sobre o edital podem ser obtidos pelo telefone (31) 2108-7303, no horário das 8 às 13 horas ou pelo e-mail selecao.cultural@almg.gov.br.

Um comentário:

  1. "Saudade - Palavra única....."

    Estou escrevendo o livro "Saudade...", inspirado no livro "EU ME LEMBRO" do premiadíssimo jornalista e escritor Ivanir Yazbeck.

    Estou aguardando a sua valorosa contribuição.

    Para descrever "Saudade" não há uma regra, norma ou padrão. Pode ser a "Saudade" de alguém, algum familiar ou amigo. Pode ser algo que existia e não existe mais ou foi modificado em sua cidade. Enfim, Saudade, é "Saudade" e cada um tem a sua!

    Exemplos de saudades já recebidas e que irão para o livro:
    Eu tenho saudades dos...
    "Domingos na cidade de Pingo D'água, de manhã ajudávamos a podar o campo com trator e roçadeira, aquele cheiro da grama cortada ainda ficou até hoje, e é só passar perto de alguém podando um jardim e a lembrança vem na hora, e a tarde era hora de dar espetáculo com a camisa do Juping no campo que cuidamos com muito carinho."
    Adilson Begatti- Cronista esportivo e Metalúrgico
    Coronel Fabriciano-MG

    Eu tenho saudade de...
    "Andar de bonde, paquerar sábado de manhã na rua Halfeld, dançar coladinho, dois prá lá, dois prá car, bater pelada na rua"
    Amaury Couri - Engenheiro Civil
    Juiz de Fora-MG

    Eu tenho saudades do...
    "Do tempo em que a praça da cidade tinha espaço para as crianças ...lago com peixinhos. Os "coquinhos" caiam pelo chão e as crianças se divertiam tentando abrí-los para comer. O espaço de areia era disputado e ninguém se importava em sujar os pés...não se ouvia os gritos das mães desesperadas e irritadas pelos filhos que insistiam em gastar dinheiro no "pula-pula". A diversão era interminável e gratuita."
    Ana Karina Veiga - Jornalista - Professora e Estudante de Direito
    Santos Dumont-MG

    Eu tenho saudade das...
    "Peladas do Clube D.Pedro, com as participações de saudosos amigos como o Affonso Motta, o Fernando Senra, o Amaury Alves, o Alvaro Sá Gomes, o Mauro Marsicano Ribeiro, o Carneirinho, o Nilton Maizonetti, o José Raphael (Feféu) , o Odilon Pedrosa, O Ivan Oliveira, o Roberto Andrade, o Alfredo Moraes e muitos outros que hoje devem estar jogando lá em cima sob a arbitragem de São Pedro".
    Carlos Sampaio - Publicitário e Radialista
    Juiz de Fora- MG

    Eu tenho saudade dos...
    "Bailes de domingo no Clube Nilopolitano em Nilópolis. Existia um ritual: primeiro íamos à missa às 19h00 na Igreja Nossa Senhora da Conceição e era o máximo quando o padre pedia "... e agora cumprimente o seu irmão ao seu lado...". Nossa, era demais! Era a grande hora de olhar nos olhos da paquera que estava do nosso lado. Logo após a missa, seguíamos para o Baile no Clube... Ah, que tempo bom!
    Carmen Aguileira- Professora
    Rio de Janeiro-RJ

    Att,
    Carlos Alberto Fernandes Ferreira
    www.carlosferreirajf.blogspot.com

    ResponderExcluir

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.