ELES SÃO TOP 20 ARTS

Evento celebra 20 personalidades que marcaram e brilharam em 2010

Requinte, excelência e arte. Com estes atributos, a Revista TEMPO, que inicia neste mês de março as comemorações de seus 10 anos de existência, realiza o Top 20 Arts. O evento, que vai homenagear as 20 personalidades que mais se destacaram no ano de 2010, inova ao promover uma grandiosa exposição deste seleto grupo de vinte pessoas, retratado através da Art Pop pelo artista multimídia Márcio Leite. O Top 20 Arts acontece nesta quinta-feira, 31 de março, às 20h30, simultaneamente ao lançamento da Galeria Internacional Márcio Leite.

A comissão responsável pela escolha das personalidades foi composta por Edgar Antunes Pereira, proprietário do Jornal de Notícias; Fábio Braidatto, diretor da Intertv/Rede Globo; Ellen Parrela, superintendente da TV Geraes; Jerúsia Arruda, editora-geral do jornal O Norte de Minas; e Paulo Jacinto, proprietário do jornal Gazeta. O evento será a exposição inaugural da Galeria Internacional Márcio Leite, que receberá durante todo o ano exposições de quadros e esculturas para comercialização.

DIFÍCIL ESCOLHA
A escolha das personalidades que mais se destacaram em 2010 aconteceu na sede da Revista, e a lista das 20 personalidades foi divulgada na Revista TEMPO que se encontra nas bancas. “Infelizmente, não podemos homenagear todos de uma vez. Com certeza, ao longo do ano, vamos realizar outros eventos para reconhecer, de alguma maneira, o talento, o trabalho e a garra da nossa gente”, explica a superintendente da Revista TEMPO, Patrícia Silva. Ela salienta ainda que a Revista completa 10 anos de trabalhos voltados para o desenvolvimento de Montes Claros e região em junho, “este é apenas o primeiro de uma série de eventos que a Revista pretende realizar ao longo deste ano de aniversário”.

VANGUARDA
Reconhecido nacional e internacionalmente através de inúmeros prêmios, o artista Márcio Leite conta que irá pintar nas telas o vanguardismo da Pop Art. “O trabalho que estou desenvolvendo é muito conceitual e esteticamente agradável. O homenageado vai perceber que, além do próprio rosto retratado, algumas particularidades do seu cotidiano, tendo uma identificação imediata da importância e do papel por ele desempenhado no mundo”.

Márcio revela que o trabalho não se trata de uma caricatura, e sim de um retrato. “Vou utilizar soluções únicas com o minimalismo, cores quentes, formas estilizadas e a mais alta tecnologia de um iPad, que permite que eu pinte sem usar suportes, como os tradicionais pincéis. Vou usar somente o dedo e muita criatividade. Acredito que todos os 20 homenageados se surpreenderão com o resultado, que vai ficar fantástico e único”, diz Márcio Leite.



CURADORIA



Márcio Leite convidou para a curadoria a jornalista Felicidade Tupinambá, que explica: “Já fiz outras exposições de Márcio e me senti orgulhosa com o convite dele para esta curadoria”. E acrescenta: “as telas ficarão expostas na Galeria Internacional Márcio Leite, serão publicadas na próxima edição da TEMPO e poderão ser adquiridas por quem quiser eternizar sua imagem de uma maneira artística”.

Patrono

O empresário e ex-presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros Jamil Habib Curi será o patrono do Top 20 Arts, como explica a superintendente da Revista, Patrícia Silva. “Escolhemos um empresário que muito contribui para o crescimento da nossa região, o Doutor Jamil Curi”, finaliza.

Comentários

  1. LIXO. Vamos celebrar a manutenção do status quo e a personificação do capital em algumas figuras deploráveis de nossa sociedade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.