Literatura

 3º Sarau das Letras no Espírito Santo

Poeta e performer Aroldo Pereira
Nos dias 27 e 28 de abril, a cidade de São Mateus/ ES sedia o 3° Sarau de Letras, com a participação de diversos poetas e escritores capixabas e convidados  de outros estados brasileiros.

Dentre os convidados, com participação especial, o poeta mineiro Aroldo Pereira profere palestra, apresenta performances e lança o livro Parangolivro, que já passou pelas mãos do ex-presidente Lula e foi indicado para mestrados e vestibulares da Unimontes - Universidade Estadual de Montes Claros e de outras universidades do Brasil. O livro já está em sua segunda edição pela editora 7letras, do Rio de Janeiro, e tem recebido elogios e pedidos de várias partes do país.

Neste novo lançamento, o centro cultural de Araçá e parceiros convidam para uma visita com direito a performances poéticas, palestras, saraus, encontros com equipes de educadores e outras atividades culturais envolventes com a animação do poeta mineiro que nasceu em Coração de Jesus-MG e reside em Montes Claros-MG.

No dia 27 de abril, no Salão do Lions Club, em palestra, o poeta Aroldo Pereira fala sobre seu processo de criação e a respeito do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, que acontece ha 25 anos consecutivos em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, influenciando poetas e agentes literários em todo Brasil. A programação, que acontece de de 14h às 16h,  também inclui apresentarão dos grupos Batruques e Cia de Teatro Encenação. Às 20s, Aroldo Pereira fará o lançamento e noite de autógrafos do Parangolivro, incluindo performance poética musical.

A noite contará com paticipação dos artistas Baby Bonomo, Luiz Costa, Cesar Domiciano, Pedro Morais, Eduardo Ojú e Shila Joaquim. Dia 28, às 08h30, Aroldo Pereira fará um recital e palestra para as crianças do projeto Araçá - Lê melhor quem lê a vida.

AROLDO PEREIRA
O poeta, performer e ator Aroldo Pereira que participou da Banda Punk Ataq. Cardiáco, é conhecido em todo o  paíspelos diversos livros publicados, como Canto de Encantar Serpente, Azul Geral, Hai-Kai Quem Quer, Doces Pérolas Púrpuras, Amor Inventado, Signopse a Poesia na Virada do Século, Cinema Bumerangue e Parangolivro, tendo seu nome como verbete na Enciclopedia da Literatura Brasileira, organizada por Afrãnio Coutinho e como criador e curador do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético.

Comentários

  1. Deputado Tadeuzinho Leitedomingo, 24 abril, 2011

    Olá amigos,
    Hoje é Páscoa e eu resolvi celebrar esta data especial com você que está sempre me acompanhando e apoiando o nosso trabalho.
    Forte abraço,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.