terça-feira, 12 de julho de 2011

Psiu Poético

25ª Edição já recebeu teve muitas inscrições na primeira semana



"O Psiu tem uma visão muito universal da poesia, uma coisa de profundo foco na palavra e isso serve como argumento para participarmos. E tem outro detalhe: o salão dialoga com a poesia de forma bem democrática”, confirma Kallil.

Também participa da 25ª edição o poeta, escritor e advogado Petrônio Braz. Para ele, o Psiu Poético é um movimento de vanguarda que enaltece o valor da poesia e busca marcar no seu contexto a presença dos poetas regionais. Será a primeira vez que o escritor, autor de livros como a “Saga de Antônio Dó” participa do salão como autor. A forma escolhida será a poesia, que ele define bem: “Poesia é a grandeza do espírito posta em letras para que possa ser apreciada por aqueles que gostam do que é bom”.

Veterano, Olímpio Elton da Silva, de Francisco Sá, participará pela 12ª vez. Apesar da experiência adquirida a cada salão, a emoção, segundo ele, continua a mesma. “Todos esses anos de Psiu Poético me marcaram muito, fizemos muitas amizades, participamos com poetas de renome nacional e até interacional. Estou muito feliz por esses 25 anos do Psiu”, disse o poeta, que lançará livro e DVD. Olímpio lembra que dos dias 14 a 16 deste mês haverá o 'Melô Poético', evento com participação dos poetas Reinilson Durães, Aroldo Pereira e Regina Dourado. Será no Serviço Social do Comércio (SESC/LACES) de Belo Horizonte, à Rua Tupinambá com a Olegário Maciel.
As inscrições para o Psiu Poético prosseguem até o dia 31 de agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.