Psiu Poético

25ª Edição já recebeu teve muitas inscrições na primeira semana



"O Psiu tem uma visão muito universal da poesia, uma coisa de profundo foco na palavra e isso serve como argumento para participarmos. E tem outro detalhe: o salão dialoga com a poesia de forma bem democrática”, confirma Kallil.

Também participa da 25ª edição o poeta, escritor e advogado Petrônio Braz. Para ele, o Psiu Poético é um movimento de vanguarda que enaltece o valor da poesia e busca marcar no seu contexto a presença dos poetas regionais. Será a primeira vez que o escritor, autor de livros como a “Saga de Antônio Dó” participa do salão como autor. A forma escolhida será a poesia, que ele define bem: “Poesia é a grandeza do espírito posta em letras para que possa ser apreciada por aqueles que gostam do que é bom”.

Veterano, Olímpio Elton da Silva, de Francisco Sá, participará pela 12ª vez. Apesar da experiência adquirida a cada salão, a emoção, segundo ele, continua a mesma. “Todos esses anos de Psiu Poético me marcaram muito, fizemos muitas amizades, participamos com poetas de renome nacional e até interacional. Estou muito feliz por esses 25 anos do Psiu”, disse o poeta, que lançará livro e DVD. Olímpio lembra que dos dias 14 a 16 deste mês haverá o 'Melô Poético', evento com participação dos poetas Reinilson Durães, Aroldo Pereira e Regina Dourado. Será no Serviço Social do Comércio (SESC/LACES) de Belo Horizonte, à Rua Tupinambá com a Olegário Maciel.
As inscrições para o Psiu Poético prosseguem até o dia 31 de agosto de 2011.

Comentários