Mais música para o interior

Secretaria de Cultura lança edital para doação de instrumentos musicais

A secretaria de Estado de Cultura lança o Edital 2011 Bandas de Minas – Programa de apoio às bandas civis de música do estado de Minas Gerais, com doação de instrumentos de sopro, metal e percussão e de kits com partituras. O incentivo inclui promoção de cursos/oficinas de capacitação e aperfeiçoamento artístico e ainda o lançamento de um CD. As inscrições encerram no dia 26 de outubro.

 
Minas Gerais possui 736 bandas cadastradas na secretaria de Cultura. Deste total, 496 corporações musicais, de 397 municípios, já foram beneficiadas com a entrega de 7.435 instrumentos nos últimos oito anos (2003 a 2011). Os recursos destinados ao programa ultrapassam a soma de R$ 5,67 milhões.
 
Em março deste ano, 67 bandas em atividade em 62 municípios mineiros foram contempladas com a entrega de 773 instrumentos musicais, como flautas, clarinetas, saxofones, trompetes, trompas, trombones, sousafones, bombardinos, bombardões, pratos, taróis, bumbos e surdos. Dessas corporações musicais, 33 receberam o incentivo pela primeira vez e as demais 34 tinham sido beneficiadas em edições anteriores.

INSCRIÇÕES
De acordo com o Edital 2011, somente poderão ser inscritas as bandas públicas ou privadas sem fins lucrativos, registradas em cartório, que possuam Diretoria, estatuto e/ou regimento interno. As corporações musicais deverão estar devidamente cadastradas na Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.

Será permitida a inscrição de um único projeto por banda. Para se inscreverem, os interessados deverão apresentar Ficha de Protocolo, Formulário Padrão e Relatório de Atividades. O Edital 2011, com a íntegra dos documentos exigidos, consta no endereço www.cultura.mg.gov.br, no link Edital Bandas de Minas - Programa de Apoio às Bandas de Música do Estado de Minas Gerais.

O cadastramento poderá ser feito pelo correio, via sedex ou carta registrada, ou pessoalmente, de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h, na Diretoria de Programas e Articulação Institucional da Superintendência de Ação Cultural.

Os projetos serão avaliados individualmente por uma Comissão de Análise, que será designada por meio de resolução. O resultado da seleção será publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, em até 45 dias após o encerramento das inscrições. As propostas poderão ser aprovadas integral ou parcialmente, de acordo com disponibilidade de recursos para aquisição de instrumentos viabilizados pelo programa. Mais informações pelos telefones (31) 3915-2671 e 3915-2670 ou por e-mail: bandasdeminas@cultura.mg.gov.br.
 
Os envelopes de inscrição devem ser encaminhados para o endereço:

SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA
Superintendência de Ação Cultural
Diretoria de Programas e Articulação Institucional
Cidade Administrativa de Minas Gerais – Prédio Gerais – 5º andar
Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/nº – Bairro Serra Verde
31630–901 – Belo Horizonte – MG

Comentários