Ótica feminina

As memórias dos 50 anos da Unimontes são relembradas em livro produzido pela Academia Feminina de Letras


Com um livro de memórias sobre os fatos marcantes do ensino superior do Norte de Minas, desde o seu surgimento até os dias atuais, a Academia Feminina de Letras de Montes Claros participará das comemorações oficiais pelos 50 anos de criação da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), que serão completados em maio de 2012. A programação alusiva à data terá início em janeiro próximo.

A obra será assinada por quarenta mulheres em sua grande maioria egressas da própria Universidade nas áreas de Artes, História e Letras. Segundo a presidente da entidade, professora Marta Verônica Vasconcelos Leite, a Academia reúne professoras, escritoras e poetisas, todas com atuação profissional nas áreas de educação e cultura.
“A identidade das acadêmicas com a Unimontes é muito forte. Não seria exagero algum dizer que 99% das integrantes de nossa academia foram graduadas ou têm atuação como docentes na Universidade”, explicou a presidente.

A Academia Feminina de Letras de Montes Claros foi fundada em setembro de 2009 e possui 40 cadeiras (4 estão vagas). O processo de produção da obra alusiva ao jubileu de ouro da Universidade Estadual de Montes Claros começou com a publicação de um ofício sobre a homenagem, pelo qual as acadêmicas deverão apresentar suas sugestões para publicação e currículos.

Comentários