Adeus a Bartolomeu Campos de Queirós

É com grande pesar que recebo a notícia da morte do escritor Bartolomeu Campos de Queirós, ocorrida na madrugada desta segunda-feira, 16/2012, em Belo Horizonte.

Gentil, inteligente e sensível, o escritor foi um dos primeiros entrevistados de minha carreira como jornalista - para mim, uma honra.Conversamos durante lançamento do programa Grandes Escritores em Montes Claros, no mês de outubro de 2008, entrevista publicada pelo jornal O Norte de Minas e que trago à página de destaque do blog.

Mineiro da cidade de Papagaios, Região Central de Minas Gerais, Bartolomeu tinha 66 anos e ocupava a Cadeira 26 na Academia Mineira de Letras (AML). Segundo nota divulgada pela AML, o escritor, que sofria de insuficiência renal e fazia hemodiálise regularmente, estava internado no Hospital Felício Rocho, na capital mineira.

À família enlutada, meus sentimentos. Ao velho Bartô, um adeus de saudade.

Comentários

  1. Querida Jerúsia, quando recebi a noticia através do nosso amigo comum, Marcelo,me lembrei de imediato de você, quando me ligou pedindo o contato para fazer a intrevista, e depois me retornando dizendo que tinha adorado o Bartolomeu.
    Que ele descanse emn paz.

    Beijos Azuis e carinho minha linda.

    ResponderExcluir
  2. "O Reitor da Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes -, Professor João dos Reis Canela; a Vice-Reitora, Professora Maria Ivete Soares de Almeida, e o Diretor da Editora Unimontes, Professor Antônio Alvimar Souza, têm o prazer de convidar para a Solenidade de Lançamento do Livro "Nivaldo Maciel: Encontros de Vida e Arte", de autoria das Professoras Marta Verônica Vasconcelos Leite e Raiana Maciel do Carmo, dentro das Comemorações do Cinquentenário da Unimontes.

    10 de fevereiro (sexta-feira) - 20 horas
    Auditório da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro (Escola Normal)
    Avenida Mestra Fininha, 1225 - Jardim São Luiz
    Montes Claros - Minas Gerais"

    Contamos com a presença de todos.

    Fraternalmente,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.